O Mogi das Cruzes Basquete fará hoje um jogo-treino contra o Paulistano, às 17 horas, no Clube de Campo de Mogi das Cruzes. O confronto faz parte da preparação do time para o Campeonato Paulista, que começa para os mogianos, nesta sexta-feira, às 20 horas, contra a Liga Sorocabana, no Ginásio Municipal Hugo Ramos. O encontro não será transmitido, nem aberto ao público, por conta da pandemia do coronavírus.
As novidades no retorno do grupo ontem, aos treinos, foram as participações do ala-pivô Fabricio Russo e do armador Fúlvio Chiantia no tático e coletivo. Os dois vinham realizando trabalhos específicos individualizados. Apesar de iniciarem o treino com os demais, eles ainda não estarão à disposição do time do técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, que terá o mesmo elenco que enfrentou o Pinheiros,no dia 20, em Guararema. "É muito bom ter jogadores voltando para somar com trabalho que estamos fazendo com os mais novos. Sabemos da dificuldade de assimilação e de qualidade técnica e tática, mas os treinamentos e os jogos servem para isso. Vamos enfrentar o Paulistano, que está mais completo, tem mais experiência e contratou jogadores fortes para disputar títulos. O grau de dificuldade será bem maior e isso é ótimo para nos prepararmos não só para o Paulista, mas principalmente para o NBB. Quanto mais situações difíceis para o jogador, mais agregará no nosso trabalho", ressaltou o treinador.
Além da Liga Sorocabana, a equipe mogiana também enfrentará Unifae/São João da Boa Vista, no dia 7, às 20 horas, fora de casa; o Zopone/Sendi/Bauru, dia 17, às 19 horas, em Mogi; e o Sesi/Franca, dia 22, às 20h10, no interior do Estado. Na Chave B estão Corinthians, São Paulo, Paulistano, Pinheiros e Basquete Osasco. 
Os jogos serão em turno único na fase classificatória e quatro equipes de cada grupo se classificam para compor as Chaves C e D, que serão disputadas em quadrangular de turno único em uma sede. As duas primeiras colocadas de cada chave se enfrentam em sistema de cruzamento olímpico (1C X 2D, 1D X 2C / perdedor x perdedor, vencedor x vencedor).