O Corinthians conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, ao derrotar o lanterna Coritiba, por 3 a 1, ontem à noite, em Itaquera. Mas a produção do time ficou bem longe de entusiasmar a torcida, que mais uma vez só acompanhou pela televisão.
O melhor do time corintiano só foi apresentado nos últimos 45 minutos, diante de um rival que perdeu as quatro partidas que disputou no Brasileirão e que jogou com dez atletas desde os primeiros 15 minutos de disputa.
O primeiro tempo do Corinthians foi sofrível. Diante de um adversário que vinha de três derrotas consecutivas no campeonato, os comandados de Tiago Nunes, que cumpriu suspensão pela expulsão contra o Grêmio, quase nada mostraram de positivo. Depois de perder duas vezes um pênalti cobrado por Jô, o Corinthians abriu o placar com Léo Natel, num chute de longa distância desviado na zaga do Coritiba, mas o visitante empatou logo em seguida com Sassá.
Logo no início do segundo tempo, o atacante Jô se redimiu do pênalti perdido e marcou de cabeça o segundo gol do vice-campeão paulista. No final, Gustavo Mosquito deu números finais ao desviar um cruzamento de Lucas Piton para o fundo da rede paranaense.
Gol no final
O Palmeiras, enfim, também chegou à sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Mesmo novamente apresentando um futebol pobre tecnicamente e de pouco repertório ofensivo, o time alviverde conseguiu um gol no final da partida com Raphael Veiga e derrotou o Athletico-PR por 1 a 0 ontem, na Arena da Baixada, em duelo válido pela quarta rodada.
O Athletico-PR perdeu o segundo jogo seguido no campeonato e soma seis pontos. Já o Palmeiras, que tem uma partida a menos, está invicto e agora aparece na tabela de classificação com cinco pontos. O gol anotado nos acréscimos do segundo tempo por Raphael Veiga, que defendeu o time paranaense em 2018, garantiu à equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo a primeira vitória contra rivais da elite futebol nacional neste ano, derrubando um incômodo jejum que já durava oito partidas e mais de oito meses desde a última vitória diante de um adversário que atua no principal escalão do Brasil. (E.C.)