A cada dia a torcida do São Paulo faz um protesto contra os maus resultados obtidos pelo time dentro de campo. Ontem, a Torcida Independente, a maior organizada, pendurou faixas na porta do Morumbi com frases contra o técnico Fernando Diniz e a diretoria, representados por Alexandre Pássaro e Raí.
Na quinta-feira, às 18 horas, antes do jogo com o Bahia, no Morumbi, previsto para ter início, às 20 horas, está marcado um protesto geral com representantes de todas as torcidas.
O inconformismo por parte dos torcedores são-paulinos começou após a eliminação da equipe nas quartas de final do Campeonato Paulista para o Mirassol, equipe que perdeu 18 jogadores durante o período de pandemia. Logo após a derrota, por 3 a 2, alguns torcedores esperaram os jogadores na saída do estádio.
No dia 3, o CT da base do São Paulo, em Cotia, onde o time profissional estava concentrado, foi alvo de um ato de vandalismo, quando homens encapuzados jogaram uma bomba do lado de fora do portão principal. A explosão no hotel do CT quebrou alguns vidros, mas não causou ferimentos.
Palmeiras
Recuperado de uma lesão muscular, que o deixou de fora da disputa das finais do Estadual, o atacante Gabriel Veron poderá ser a novidade do elenco do Palmeiras no jogo de amanhã, diante do Athletico-PR, às 19h30, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro.
Sem atuar em uma partida oficial desde março, o jogador, de 17 anos, vem treinando normalmente nos últimos dias e poderá ser relacionado para o banco de reservas. A programação da comissão técnica prevê o atleta à disposição de Vanderlei Luxemburgo amanhã ou no domingo, frente ao Santos.
Quem não retorna ao time é Felipe Melo, que ainda faz tratamento para se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda. Outro que está fora é Luan Silva, pois será submetido a uma cirurgia para correção de uma lesão de cartilagem do joelho esquerdo.
Em seu terceiro jogo na competição nacional, a equipe campeã paulista ainda busca uma vitória, pois somou dois empates por 1 a 1, contra Fluminense e Goiás.
O técnico Vanderlei Luxemburgo deve colocar em campo: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Ramires e Zé Rafael; Willian e Luiz Adriano.
Sasha no Galo
O Atlético-MG anunciou na noite de ontem a contratação do atacante Eduardo Sasha. O jogador estava em imbróglio jurídico com o Santos, e as três partes chegaram a um acordo. Aos 28 anos, Sasha assinou com o Atlético-MG por quatro temporadas. O clube comprou 50% dos direitos econômicos do jogador por quase
R$ 10 milhões para atender um pedido do técnico Jorge Sampaoli, que dirigiu o Santos no ano passado. (E.C.)