O assessor técnico do Palmeiras, Edu Dracena, cobrou que a arbitragem da final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, tenha em campo o melhor nome possível para conduzir o clássico. Em entrevista à TV Gazeta, o ex-zagueiro e atual dirigente afirmou que espera da Federação Paulista de Futebol (FPF) uma boa escolha sobre quem vai apitar e pede para que o campeão seja decidido campo e não nos bastidores.
O assunto da arbitragem voltou a ser abordado porque há dois anos os rivais fizeram uma final conturbada no Paulistão. O Corinthians venceu nos pênaltis após no tempo normal o árbitro Marcelo Aparecido de Souza ter marcado uma penalidade de Ralf em Dudu, do Palmeiras, e ter voltado atrás após oito minutos de paralisação. Enfurecida, a diretoria do Palmeiras questionou uma possível interferência externa na decisão do juiz.
Naquela final, Edu Dracena presenciou os desdobramentos do banco de reservas. "Não vou citar aqui, porque todo mundo já sabe o que aconteceu. Tomara que possamos estar falando no sábado do jogo, um jogo bonito, decidido dentro de campo, entre os 22 jogadores. E não ficar falando de lances polêmicos para não estragar o campeonato", afirmou o ex-zagueiro. (E.C.)