Aliviado após obter a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Santos entra em campo hoje, às 19h15, diante do Sport, na Ilha do Retiro, com outros problemas a resolver. Para confirmar a recuperação, o time precisa melhorar o rendimento do seu sistema defensivo, que estará desfalcado.
No último fim de semana, o Santos encerrou um jejum se seis jogos sem triunfos na temporada ao bater o Athletico-PR por 3 a 1, mas não conseguiu encerrar outra estatística negativa, pois completou o sétimo compromisso consecutivo sendo vazado pelos adversários.
Para deixar de sofrer gols, o Santos terá um outro desafio, além do Sport. O time, afinal, está com a defesa desfalcada. Após perder Luiz Felipe na derrota para o Internacional, por lesão, Vladimir e Lucas Veríssimo se contundiram durante o primeiro tempo do jogo com o Athletico-PR, no domingo.
O problema forçou o técnico Cuca a acionar dois reservas pouco utilizados, algo que vai se repetir. João Paulo será o goleiro titular e Alex será o companheiro de zaga de Luan Peres. (E.C.)