Em reunião realizada por videoconferência na noite da quarta-feira pela Federação Paulista de Basquete (FPB) com representantes de 14 clubes, o Mogi Basquete confirmou a participação no Campeonato Paulista desta temporada. A competição, no entanto, ainda não tem data para começar.
Uma nova reunião foi marcada para o próximo dia 29, quando serão definidos o sistema de disputa e os protocolos para a volta das atividades em razão da pandemia do novo coronavírus. O prazo para os clubes oficializarem a participação termina hoje.
Atualmente, o Mogi Basquete vem trabalhando remotamente apenas com atletas das categorias de base Sub-19 e Sub-22, que devem compor a equipe que disputará o Paulista. O trabalho de pré-temporada, com retorno às quadras, está previsto para agosto, mas ainda depende de liberação da Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo.
"A melhor maneira de conduzirmos isso é mesclar os atletas mais jovens com os adultos, devido a todos os impactos que sofremos. Ainda não temos uma previsão certa do início, pois dependemos das unidades sanitárias para que possamos desenvolver a volta do esporte, mas a previsão é de outubro e novembro para realização do Campeonato Paulista", ressaltou o gestor da equipe Nilo Guimarães.
O clube segue conversando para manter os patrocinadores que apoiaram a equipe na última temporada e também prospectando novas empresas para entrarem no projeto para poder formar o grupo para as competições. Além disso, o Mogi Basquete deve lançar o novo programa Sócio Jaguá na próxima semana. Hoje, às 18h30, o gestor da equipe participará de uma live nas redes sociais do clube (Instagram, Facebook e Youtube) para falar da confirmação do time no Paulista e também sobre o trabalho quem vendo sendo feito para a temporada.
Representantes
A reunião virtual com a FPB contou com a participação de representantes do Mogi Basquete, São Paulo, Corinthians, Rio Claro, Osasco, Paulistano, Pinheiros, São João da Boa Vista, São José, Franca, Bauru, Sorocaba, América (São José do Rio Preto) e Assis.