Lewis Hamilton segue fazendo história na Fórmula 1. O hexacampeão mundial, que só tem menos vitórias e títulos na categoria que o alemão Michael Schumacher, dominou ontem a classificação para o GP da Hungria e cravou a 90ª pole da carreira.
Com um desempenho impecável, Hamilton quebrou o recorde do circuito de Hungaroring, em Budapeste, ao registrar 1min13s477, para conquistar mais uma pole e desbancar o seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, que chegou em segundo, completando a dobradinha da Mercedes no grid. O finlandês é o atual líder do campeonato.
"Tenho que me beliscar (para acreditar que cheguei a 90 poles). Tenho muito a agradecer. O Valtteri (Bottas) nunca facilita a minha vida", disse o piloto britânico, que já venceu sete vezes na Hungria e busca o oitavo triunfo para igualar Schumacher no número de vitórias em uma mesma pista - o alemão triunfou oito vezes na França. O hexacampeão também busca a 86ª vitória na carreira, o que o deixaria a apenas cinco de igualar o recorde do ex-piloto da Ferrari. (E.C.)