O Santos conquistou uma importante vitória ontem à noite contra o Defensa y Justicia na estreia na Copa Libertadores. O time do técnico Jesualdo Ferreira sofreu, principalmente no primeiro tempo, mas contou com o talento de Soteldo e gols de jogadores que saíram do banco para alcançar o triunfo por 2 a 1, de virada, no estádio Norberto Tomaghello, em Florencio Varela, na Argentina, em partida pelo Grupo G.
O venezuelano foi o responsável pela jogada no gol de Jobson, o de empate, e também participou do segundo, o da virada, anotado por Kaio Jorge. O desenho tático no começo da partida era claro. O Defensa y Justicia com muito mais posse de bola (72%), mas com dificuldade para furar o bloqueio do Santos. O time abriu o placar ainda na etapa inicial. Juan Rodríguez marcou de cabeça, aos 46 minutos, em uma cobrança de escanteio.
Quando mudou para o outro lado do campo, Soteldo, enfim, viu os companheiros colaborarem para o Santos chegar ao empate. Aos 27 minutos, o venezuelano foi lançado por Diego Pituca pela esquerda e, mesmo diante de dois marcadores, encontrou Jobson chegando na área para desviar de cabeça e vencer o goleiro Unsain.
Os argentinos sentiram o golpe. E o Santos chegou ao nocaute aos 39 minutos. Kaio Jorge, outro que entrou na etapa final, iniciou o contra-ataque, que passou pelo pé de Soteldo e deixou o garoto de 18 anos livre de marcação atrás da defesa para finalizar. (E.C.)