O início de temporada do Corinthians é ruim. Eliminado da Copa Libertadores em suas etapas preliminares, a equipe não tem se saído muito melhor no Campeonato Paulista. O time venceu apenas duas das oito partidas que disputou na competição, está com nove pontos e pode deixar a zona de classificação às quartas de final na conclusão da rodada aberta com o empate por 1 a 1 contra o Santo André, na última quarta-feira.
O volante Gabriel reconheceu que a equipe possui ajustes a realizar, especialmente defensivos. Reconheceu que o Corinthians está em uma "colocação que não é digna" e prometeu trabalho para o time se classificar ao mata-mata e buscar o tetra estadual.
"Precisamos trabalhar alguns posicionamentos em campo, fechar espaço, não deixar o adversário com tanta liberdade para jogar. São coisas a melhorar para não tomar gols e, ao mesmo tempo, lá na frente colocar a bola para dentro da rede e poder vencer. Estamos numa colocação que não é digna de Corinthians, então temos de trabalhar para mudar isso o mais rápido possível para classificar e mostrar nossa força no mata-mata. Somos o atual tricampeão. Nosso primeiro objetivo é a classificação e, depois, passo a passo, jogo a jogo, buscar o título", disse.
Em razão dos resultados ruins, o Corinthians foi alvo de protesto de sua principal torcida organizada, a Gaviões da Fiel, no dia da partida contra o Santo André. Gabriel assegurou que encara as cobranças com naturalidade e que os próprios jogadores vêm conversando sobre a necessidade de melhorar. (E.C.)