Em noite inspirada, o Mogi das Cruzes Basquete venceu Franca por 83 a 82, ontem, no Ginásio Hugo Ramos, e empatou com o adversário na segunda colocação do Novo Basquete Brasil (NBB), com 13 vitórias em 18 jogos. Os mogianos ainda permanecem na terceira posição por conta do saldo de cestas. O próximo desafio da equipe já é neste domingo, também em casa, contra o Unifacisa, às 11 horas.
O Mogi Basquete teve um excelente início de jogo e levou a melhor nos dois primeiros quartos, com parciais de 17 a 11 (1º) e 26 a 19 (2º). No terceiro período, o jogo ficou equilibrado, apesar do domínio mogiano no placar, fechando em 24 a 24. O Franca reagiu no último período, passando à frente no placar pela primeira vez, fechando em 28 a 16, mas a equipe mogiana virou novamente e fechou o placar com um ponto de vantagem.
"Foi uma vitória histórica para a gente. Com mais dificuldades e mais dedicação. O time cumpriu à risca o que determinamos em conjunto. Conseguimos tirar um time como o de Franca do jogo, com jogadores de qualidade internacional, e saímos com a vitória. Isso é muito importante para a gente seguir firme no campeonato e passar essa tempestade até a volta do Alexey e do João Pedro", advertiu o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha.
Os destaques da equipe foram os alas André Góes com 25 pontos, oito rebotes e duas assistências, e Danilo Fuzaro, com 15 pontos e oito rebotes. Também tiveram boas atuações o ala-pivô Alexandre Paranhos, com 11 pontos e seis rebotes, e o armador Fúlvio Chiantia, com nove pontos e 11 assistências.
"Jogamos um bom basquete hoje, diferente de segunda contra o Pinheiros. Terceiro jogo em cinco dias. A gente tem sofrido muito mais que as outras equipes, mas o importante foi ter maturidade para fechar o jogo e vencer. Estamos empatados com o Franca e só atrás do Flanengo, é uma excelente colocação, acho que ninguém imaginaria isso. Nós construímos isso e sabemos que para continuar vamos ter de elevar mais o nível, porque o campeonato está melhorando, os times todos melhoraram e sabemos que é uma classificação momentânea, mas vamos lutar para continuar ali", enfatizou André Góes.
Ingressos
Os ingressos para o duelo contra o Unifacisa estão à venda com valor promocional antecipado de R$ 10 só até sábado no quiosque do time no Mogi Shopping e pelo site totalticket.com.br/mogi. Depois, os bilhetes voltam ao valor normal de R$ 20, com meia para estudante, professor, idoso, deficiente físico, funcionários das empresas patrocinadoras e da Prefeitura de Mogi.