Após pouco mais de cinco meses de sua saída do Mogi Basquete, Guilherme Filipin está de volta à equipe para reforçar tecnicamente a base e auxiliar no trabalho individualizado do time adulto. O anúncio foi feito na manhã de ontem pela diretoria do clube, que espera contar com a experiência do ala e ex-capitão nesta temporada e na próxima.
Filipin disputou 470 partidas em oito temporadas pelo Mogi Basquete e teve como principais conquistas os títulos da Super Copa Brasil, em 2012, garantindo ao time mogiano o acesso ao NBB, e como capitão levantou os troféus do Campeonato Paulista e da Liga Sul-Americana, ambos em 2016. Além de fazer parte do grupo vice-campeão da Liga das Américas e do NBB 10 na temporada de 2017/2018.
"É uma nova carreira e uma nova história que começo aqui no Mogi Basquete. Estou muito feliz e bem motivado para essa nova etapa. Venho com a função de organizar a base, fortalecendo ainda mais os meninos para que futuramente estejam no time profissional. Na equipe adulta venho fazer um trabalho específico, com alguns jogadores, em horários diferenciados, justamente para melhorar cada vez mais o grupo", enfatizou o ex-jogador.