Depois de perder o jogo 2 das quartas de final da Champions League para o Quimsa (ARG), por 96 a 83, na noite de domingo, na Argentina, e ser eliminado da competição, o Mogi Basquete retoma o foco para o segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB). Terceira colocada, com 11 vitórias em 15 jogos, a equipe terá uma partida duríssima contra o Pinheiros, neste sábado, às 18 horas, na capital. O reencontro com a torcida mogiana será na próxima segunda-feira, às 20 horas, contra o Basquete Cearense.
No domingo passado, com um início de jogo equilibrado, o Mogi começou vencendo o primeiro período por 24 a 21, mas viu a equipe da casa reagir e selar a vitória nos três últimos quartos, com parciais de 22 a 17 (2°), 27 a 22 (3°) e 26 a 20 (4°).
"Fizemos um ótimo jogo. No terceiro quarto, eles conseguiram levar uma boa vantagem e nós optamos pelo revezamento. Eles terminaram com 13 pontos à frente. Foi o primeiro jogo sem o Gruber e ainda estamos nos ajustando", realçou o treinador Jorge Guerra, o Guerrinha.
Os destaques do time nesta noite foram o ala Danilo Fuzaro, cestinha do jogo com 22 pontos, quatro assistências e 23 de eficiência, o armador Lucas Lacerda, com 16 pontos, quatro bolas da linha dos três pontos, e o pivô Alexandre Paranhos com 12 pontos e nove rebotes.
"Estamos muito tristes com a derrota, mas agora é bola para frente. Foram jogos com nível muito alto, acabamos aprendendo com os pontos positivos e negativos. Agora é saber tirar como lição tudo o que aconteceu e pensar no NBB", destacou Fuzaro.