A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou ontem a tabela desmembrada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2020 com horários, datas e transmissões definidas. No dia 22 de janeiro, uma quarta, Novorizontino e Oeste fazem o primeiro jogo da competição às 17 horas. O primeiro clássico do Paulistão está marcado para o dia 26 de janeiro, um domingo, às 16 horas, entre Palmeiras e São Paulo, com mando dos alviverdes. O jogo será transmitido em TV aberta.
O Corinthians, atual campeão, estreia na quinta-feira, dia 23 de janeiro. Sob o comando do técnico Tiago Nunes, a equipe vai enfrentar o Botafogo, às 21h30. A equipe busca o tetracampeonato inédito em sua história. No mesmo dia 23, às 19h15, o Santos recebe o Red Bull Bragantino no estádio da Vila Belmiro. Será a estreia do técnico português Jesualdo Ferreira.
Palmeiras e São Paulo fazem os seus primeiros jogos no torneio na quarta-feira, dia 22 de janeiro. O técnico Vanderlei Luxemburgo vai reestrear no clube alviverde diante do Ituano às 19h15, em Itu. Campeão paulista em 2002 e 2014, o time do interior vive a expectativa de disputar a Série C do Campeonato Brasileiro nesta temporada.
A equipe do treinador Fernando Diniz entra em campo em casa, às 21h30, contra o Água Santa. Vice-campeão em 2019, o São Paulo não vence o torneio estadual desde 2005. Marcada para o dia 1.º de abril, a última rodada da primeira fase será em uma quarta-feira e todos os jogos acontecem às 21h30.
Regulamento
Os 16 clubes foram divididos em quatro grupos. Na primeira fase, os times enfrentam as equipes das outras chaves. Os dois melhores de cada grupo avançam às quartas, enquanto que os dois piores no geral serão rebaixados. A final está marcada para o dia 26 de abril.
O torneio será um pouco menor. Em vez de 18 datas da disputa anterior, terá 16 neste ano. Serão 12 rodadas na fase de grupos. As quartas de final e as semifinais serão disputadas em jogos únicos. A decisão terá ida e volta. O VAR (árbitro assistente de vídeo) será utilizado apenas nos mata-matas.