A Federação Internacional de Basquete (Fiba) divulgou as datas do confronto do Mogi das Cruzes Basquete com o Quimsa, da Argentina pelas quartas de final da Champions League. O primeiro jogo da série melhor de três será no dia 15 de janeiro, às 20 horas, no Ginásio Hugo Ramos. As duas outras partidas serão na Argentina nos dias 19 e 21 (se necessária), ambas às 22 horas. 
O time argentino tem a vantagem de decidir em casa porque foi o primeiro do Grupo B, com três vitórias, à frente do Franca, segundo com duas. Os mogianos chegaram às quartas com dois triunfos sobre o Biguá, do Uruguai, pelo Grupo B, atrás do líder San Lorenzo, também da Argentina, que venceu os quatro jogos e agora encara os francanos na próxima fase.
Após um recesso para o Natal, o grupo voltou a treinar na quarta-feira com trabalho em dois períodos para o último jogo do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa) contra o São José, hoje, às 19 horas, em casa. O time do técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, está empatado com São Paulo e Franca com dez vitórias em 14 jogos, mas é o quarto pelos critérios de desempate de confronto direto e saldo de pontos. Se vencer no sábado e os outros dois times tropeçarem, o Mogi das Cruzes Basquete assume a segunda posição. Independente dos resultados, a equipe já está garantida na Copa Super 8, que reúne as oito melhores do primeiro turno em sistema mata-mata e garante vaga para a Champions League ao campeão. O São José é o 14º, com apenas três vitórias na competição.