A Câmara de Suzano aprovou na sessão ordinária de ontem (24) oito itens: quatro moções, dois projetos de lei, um projeto de lei complementar e um projeto de decreto legislativo. O vídeo da atividade parlamentar está disponível no canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) ou na página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano).

De autoria do vereador Artur Takayama (PL) foi aprovado o projeto de lei que institui na cidade o Dia Municipal da Acessibilidade Digital. Já o projeto de decreto legislativo aprovado é de autoria do vereador João Batista Nogueira de Azevedo (PRD), o João Sabugo, que concede a Medalha Suzano Brandão para Roberto Katsumata.

Do Executivo, foram aprovados o projeto de lei complementar que revoga a lei complementar 234/2014, que proíbe a utilização de tecnologia de incineração e suas variantes para a destinação final de resíduos sólidos urbanos em Suzano e o projeto de lei que altera os dispositivos da lei municipal 4.090/2007, que criou o Conselho Gestor de Saúde (CGS) junto a cada unidade de saúde do município.

Moções
O vereador André Dourado (PT) é autor da moção que parabeniza o técnico em eletricidade e gestor da qualidade, além de militante social, Jurandir Marques, pelos relevantes serviços prestados à cidade.

O Leão Esporte Clube recebeu moção pelos 39 anos de fundação e conquista da 1ª Divisão do Campeonato Municipal de Suzano. A honraria foi entregue pelo vereador Marcos Antonio dos Santos (PRD), o Maizena.

O “desempenho notável” da ex-comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Tatiana Orita Gonçalves, foi o tema da moção do vereador Rogerio Castilho (PSB). Também de autoria de Castilho, foi aprovada a moção de repúdio à “PEC da Blindagem”, “por afrontar princípios constitucionais, fragilizar o Estado de Direito e comprometer a democracia brasileira”.

Tribuna
O vereador André Marcos de Abreu (PSD), o Pacola, agradeceu o prefeito Pedro Ishi (PL) sobre o futuro recapeamento de algumas ruas do bairro Jardim das Flores. Pacola explicou que, na tarde de ontem (24), ele acompanhou o prefeito em uma vistoria na região. Entre as ruas prioritárias, elencadas pelos moradores, estão Oshigue Mifune – que recebia vans de transporte público, mas que deixaram de circular pelo local devido às condições do asfalto –, Mario Mitsue Anzai e Hiroshi Izumi.

O vereador André Dourado discursou sobre a situação da escola estadual Anderson da Silva Soares, que fica no Jardim Ikeda. Segundo ele, a unidade de ensino está com a estrutura deteriorada, “literalmente caindo”. O diretor da escola também foi criticado.