Os projetos sociais “Tricô do Bem” e “Costura do Bem”, mantidos pelo Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC), entregaram gorros e almofadas à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mogi das Cruzes. A entrega foi realizada na última terça-feira (15), pelas voluntárias dos projetos e pela diretora social do CCMC, Karin Camargo. O presidente da entidade, Paulo Siqueira Toledo Junior, e a voluntária Regina Cascardo Toledo foram pessoalmente ao clube retirar as doações - foram entregues 200 gorros e 30 almofadas.

Segundo Karin Camargo, a ação reforça o compromisso do CCMC com a solidariedade e a atuação conjunta com instituições da cidade:

“O Clube de Campo tem orgulho de caminhar lado a lado com instituições tradicionais de Mogi, como a Apae, em ações que fazem diferença na vida de quem mais precisa. As voluntárias dos nossos projetos se dedicaram com cuidado e compromisso para confeccionar cada peça. Este é um trabalho feito com responsabilidade social e respeito às pessoas que serão beneficiadas”, frisou.

O presidente da Apae, Paulo Siqueira Toledo Junior, destacou a importância do gesto e da parceria com o CCMC: “A Apae se sente honrada por fazer parte dessa união em prol da cidadania e do voluntariado. Em nome dos 627 assistidos da nossa instituição, agradeço ao Clube de Campo, especialmente ao presidente João Bosco e à sua esposa, por abrirem as portas do clube e nos receberem com tanto acolhimento”, afirmou.

Trabalho contínuo

As ações sociais dos projetos mantidos pelo clube acontecem o ano inteiro. No “Tricô do Bem”, as voluntárias produzem peças de tricô para instituições de caridade, hospitais, asilos, entre outras entidades. O grupo de cerca de 50 mulheres, de 50 a 96 anos, se reúne às segundas-feiras e faz doações mensais de kits.

Já o “Costura do Bem” se reúne sempre às terças-feiras e produz de 30 a 40 peças por semana. Anualmente, realiza uma grande doação.