Uma moradora de Mogi das Cruzes reclama da falta de iluminação pública na rua Santa Cruz do André, no Botujuru. Segundo ela, há cinco lâmpadas queimadas deixando a rua escura. A munícipe mora no local há 20 anos e conta que sempre teve problemas com a iluminação da via, o que traz insegurança.
“Moro aqui desde 2005 e sempre as mesmas lâmpadas se apagam e demoram para arrumar, mesmo eu ligando e pedindo diversas vezes. Desconfio que são marginais que jogam pedras para poder usar drogas, pois é um ponto que há usuários de drogas. Eu tenho muito medo, chego do trabalho a noite e preciso fazer este trajeto para chegar em minha casa”, comentou a moradora que preferiu não se identificar.
Segundo a munícipe, reclamações já foram feitas para Prefeitura de Mogi: “Estou sempre ligando para informar e saber a respeito e sempre tenho a mesma resposta: não há previsão para arrumar. Falta de respeito com a população, não temos monitoramento e segurança aqui”, completou.
Prefeitura
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Mogi, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Zeladoria, informou que vai acionar a empresa responsável pela manutenção da iluminação pública da cidade para vistoriar o local e providenciar o serviço necessário.