Um morador de Mogi das Cruzes reclama de um terreno público na altura do número 164 da rua Morumbi, no distrito de Brás Cubas, que tem causado transtornos. Segundo ele, o local está sem capinação, com lixo e possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. O munícipe mora ao lado do terreno há 12 anos, e conta que sempre teve problemas com a limpeza do local.
“Eu reclamo constantemente daquele terreno, mas sem retorno. Vejo como uma falta interesse. Estamos em uma época propícia para dengue, e lá o que mais encontro são mosquitos. Ano passado, inclusive, tivemos muitas pessoas contaminadas aqui na rua”, disse o morador que preferiu não se identificar. Segundo ele, já foram feitas reclamações junto à Prefeitura de Mogi das Cruzes.
São encontrados no terreno, segundo o morador, lixo, entulho, além da falta de capinação. “Eu estou cansado de cobrar a prefeitura, ninguém toma providência. É um terreno público, e não existe limpeza ou até mesmo um leilão. Tem lixo, mosquito, entulho... É um descaso”, afirmou.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Mogi, declarou em nota que a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos fará a limpeza do terreno dentro dos próximos dias.