A EMEB Charles Michel de L’Épée, em Itaquaquecetuba conquistou o 1º lugar na educação infantil e o 3º do fundamental no 3º Campeonato Artístico-Literário para Alunos Surdos, promovido pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O concurso busca incentivar práticas pedagógicas em Libras.
Os estudantes participaram da cerimônia de premiação, que contou com o reconhecimento das unidades de ensino ganhadoras com entrega de medalhas e certificados. "A educação de Itaquá nos dá muito orgulho em todos os núcleos. Temos profissionais comprometidos com um ensino de qualidade e inclusivo. Esse é mais um prêmio que prova o quanto estamos evoluindo", disse o prefeito Eduardo Boigues.
O campeonato foi dividido em três categorias: educação infantil, ensino fundamental e ensino médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos). A EMEB Charles Michel de L’Épée se destacou no 1º lugar com uma escultura feita a partir de material reciclado e no 3º lugar com a criação de uma pintura e vídeo de apresentação.
"A nossa escola bilíngue também foi premiada com um certificado especial que destaca a contribuição para o avanço da educação inclusiva no Brasil. Esse evento é de grande importância porque escolas de todo o país participam, com destaque para as instituições que desenvolvem programas bilíngues. O mais gratificante é que Itaquá estava lá e ganhou”, destacou a secretária de Educação, Maria Cristina Perpetuo.
A realização do evento foi viabilizada pelo Programa CasaLibras, com apoio do edital nº 1/2024/Proex, que busca promover a gestão de atividades culturais e educativas voltadas para a educação de surdos em todo o território nacional. O campeonato visa o fortalecimento do ensino bilíngue e a visibilidade das ações culturais e pedagógicas voltadas ao público surdo, ainda pouco representado nas iniciativas culturais do país.
Cidades
11/12/2024 às 11:58
Educação de Itaquá conquista 1º e 3º lugares em Campeonato para estudantes surdos
Por: Portal News
Concurso busca incentivar práticas pedagógicas em Libras
Na cerimônia, unidades ganhadoras foram reconhecidas com entrega de medalhas e certificados
Foto: Divulgação/PMI