A Prefeitura de Itaquaquecetuba e a Câmara Municipal realizam nesta quarta (1), às 16h, a cerimônia de posse do prefeito Eduardo Boigues, do vice-prefeito Rogério Tarento e dos vereadores para o mandato 2025-2028.

Os vereadores são: David Neto (PL), Edson Moura (PL), Xandão (PL), Dr. Roque (PL), Lessandra da Paiol (PODE), Cantor Sidney Santos (PL), Diego Estilo Raro (MDB), Maria Cristina Perpetuo (PL), Cesinha da Associação (PL), Professor Gilberto Tico (PL), Fábio do Açougue (Republicanos), Arnô Cabeleireiro (PL), Cowboy Edimar (MDB), Mané Barranco (PSD), Luiz Coutinho (Republicanos), Colega (PSB), Professor Francisco (PSD), Romualdo TVR (PSB) e Gustavo (PT).

A sessão solene será aberta ao público e realizada no Ginásio de Esportes Sumiyoshi Nakaharada (rua Santa Rita de Cássia, 151 - Vila Japão) com transmissão ao vivo pelo canal da Câmara (youtube.com/@camaradeitaquaquecetuba9792).

“Vamos comemorar que a população nos permitiu ficar mais tempo à frente da administração pública para lutarmos mais por Itaquá nos próximos quatro anos. Estou honrado e comprometido em fazer o melhor pela cidade”, destacou Boigues.

Trajetória de Eduardo Boigues

Eduardo Boigues nasceu em Presidente Prudente, tem 48 anos, é casado e tem dois filhos. Ele é graduado em direito e mestre em direito público. 

Aos 21 anos passou na prova da Ordem dos Advogados do Brasil e aos 24 passou em concurso público para delegado de polícia, com atuação no ABC e no Alto Tietê, nas delegacias de Suzano e Itaquaquecetuba. 

Foi candidato a prefeito de Itaquá em 2016 e recebeu 19.569 mil votos, mas não foi eleito. Depois assumiu o comando do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos, o Garra, no Alto Tietê. 

Em 2018, membro do RenovaBR, se candidatou a deputado estadual, recebeu 48.456 votos, mas não se elegeu. Em 2020, disputou novamente a Prefeitura de Itaquá e venceu com 94.604 votos. Na eleição de 2024, foi reeleito com 91,70% da votação, correspondente a 165.975 votos.