O auditório do Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), em Mogi das Cruzes, será palco neste fim de semana do 16º Festival Alto Tietê Mogi das Cruzes em Dança. O evento reunirá mais de 600 bailarinos, não só do Alto Tietê, mas também de cidades como São Paulo, Guarulhos, Santo André, Osasco, São José dos Campos e até mesmo de outros estados, incluindo Rio de Janeiro e Minas Gerais.

As atividades do festival começarão neste sábado (22), às 13 horas, com uma programação dedicada ao ballet de repertório. No domingo (23), a partir das 10 horas, diferentes modalidades e categorias de dança, como, por exemplo, ballet, jazz, danças urbanas, contemporâneas, dança de salão e sapateado serão apresentadas.

Além das apresentações, os participantes concorrem a uma série de prêmios, incluindo bolsas nacionais e internacionais para programas de verão como Mostra Dança, Raça, Dança Brasil, e até oportunidades para dançar na Disney World. Outros prêmios incluem vagas para o Festival Valinhos em Dança, Gala Liga dos Festivais, e artigos de dança da empresa Gargo. 

Os jurados deste ano serão Renata Bardazzi, Jolles Salles e Alex Kiton. A competição é inclusiva, permitindo a participação de pessoas de todas as idades, com categorias que vão desde baby (3 a 6 anos) até a partir de 60 anos, além da profissional e de repertório.

"O Festival Alto Tietê Mogi das Cruzes em Dança é a maior vitrine da dança do Alto Tietê e traz grandes grupos e bailarinos para nossa cidade, mostrando trabalhos incríveis e inspiradores", destacou Regina Cunha, proprietária da escola Regina Ballet e idealizadora do evento.

O festival também tem um papel social, promovendo com arrecadação de agasalhos para a cidade, que serão destinados ao Fundo Social de Mogi. "No ano de 2023, tivemos apenas um dia de festival e arrecadamos cerca de 800 agasalhos. Estima-se que este ano será mais, pois teremos dois dias", comentou a idealizadora do evento.

Para quem deseja assistir às apresentações, há duas opções: o ingresso cheio por R$ 50 ou o ingresso social por R$ 25 mais a doação de um agasalho em bom estado. O Cemforpe está localizado na rua Antenor Leite da Cunha, 55, no Mogilar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4127-3123.


Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98