As feiras "Suzano Faz", para impulsinonamento dos negócios na cidade  a partir da atuação do setor Industrial e de Comércio e Serviços, e a "ExpoFlores", exposição de plantas que valoriza a cultura oriental e promove oficinas gratuitas para a população, terminam neste domingo (28). As atividades, que integram a "ExpoSuzano 2024", juntamente com o "EducaShow" acontecem sempre de 10 às 18 horas, no Parque Municipal Max Feffer. 

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!


Evento de intercâmbio que está reunindo 31 empresas e 14 entidades, representadas em 61 estandes com o objetivo de promover uma mostra de trabalhos e a integração entre os participantes,  a "Suzano Faz"  também conta com palestras para os visitantes.

São destinados oito espaços específicos para membros do terceiro setor, do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat+) e de entidades representativas da sociedade, como a Câmara Municipal e Organizações Não-Governamentais (ONGs). Além dos estandes, a feira  também recebe a exposição de caminhões, tratores e outros veículos, com a proposta de estimular a interação de empreendedores e consumidores. O evento conta com 55 artesãos, além de feiras gastronômicas e food trucks.

Para promover a troca de experiências entre os participantes, a programação do "Suzano Faz" conta com palestras para o compartilhamento de informações sobre diferentes segmentos profissionais. Neste sábado (27/04), entre 10 e 14 horas, a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Suzano (Aeaas) organizará ações que incluíram uma palestra técnica com o tema "Inovação, Tecnologia, e Inteligência Artificial na Engenharia e Arquitetura", e um networking entre os participantes da Jornada Tecnológica dos Profissionais e Entidades do Alto Tietê. Neste mesmo dia, a Associação de Desportos do Alto Tietê (Adat) realizará uma apresentação sobre saúde mental no trabalho, na família e no esporte, às 16 horas.

'ExpoFlores'


A "ExpoFlores" transformou a Arena Suzano em um verdadeiro jardim botânico, ornamentado com flores, plantas e detalhes que remetem à cultura japonesa. A atração disponibiliza oficinas e workshops sobre o cuidado com as plantas, estandes e exposições, incluindo uma com peças do acervo do Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil.

Durante os dias de evento também há oficinas de "Ikebana Sanguetsu" e de "Origami", sem necessidade de cadastro prévio. Já o workshop "Cuidados com suas orquídeas no outono e no inverno", que será realizado neste sábado, às 10h30, a inscrição será por meio do link //forms.gle/mSsbqujvBJfWhvRJ7; assim como a oficina "Como fazer compostagem doméstica", ministrada pelos alunos do curso de Nutrição do UniPiaget no domingo, recebe inscrição pelo link //forms.gle/YG2FSDXzCRcsNP9e9. Nesse último caso, serão formadas duas turmas, sendo que uma receberá as orientações das 11 horas às 11h30 e a outra das 11h30 ao meio-dia.

Os visitantes poderão apreciar as atrações da "ExpoFlores" ao som de inúmeras apresentações. Hoje, às 12h30, tem apresentação de voz e violão de Bia Nogueira; em seguida, às 13h30, haverá exibição do grupo de percussão japonesa "Taiko Grupo Kouran Daiko - Bunkyo Suzano"; logo depois, às 14h30, a atração será a música de Ronnie Almeida; às 15h30, chegarão para a festa Claudia Midori, Mayumi Takahashi; e, às 16h30, acontecerá a apresentação do Trio Multiforme.

No domingo, às 13h30, será a vez da voz e do violão de Babi Ferreira; às 14h30, Fah Carvalho dará o tom do evento; às 15h30 se apresentará a Orquestra Suzanense Maestro Johnny Martins; e, às 16h30, as atrações serão fechadas com a apresentação do Quinquirim Trio.

Além dessas atividades, a estrutura do evento conta com uma praça de alimentação no entorno da Arena Suzano, abrindo espaço para entidades que prestam serviço social na cidade. Toda a venda será revertida para a essa finalidade. Entre as opções gastronômicas, podem ser encontradas espetinhos, pastéis, bolo de pote, tortinhas salgadas, lanches de pernil, sorvetes, empadas, coxinha e batata-frita.

Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98