No feriado de Páscoa, entre a Sexta-feira Santa (29/03) e o domingo (31/03), as empresas ligadas à Secretaria  de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM) terão mudanças na operação.

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

Trilhos

Na sexta-feira (29/03), as cinco linhas da CPTM vão circular com intervalos iguais aos de um feriado. No sábado (30/03) e no Domingo de Páscoa (31/03), os intervalos médios serão iguais aos finais de semana. Havendo necessidade, segundo a STM, a companhia terá trens reservas à disposição. As informações com os intervalos das linhas podem ser obtidas no site da CPTM. As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô circularão com programação de feriado na Sexta-feira Santa (29/03). No sábado (30) e no domingo (31), a frota será equivalente a de finais de semana. A operação será monitorada e, se necessário, serão adicionados trens reservas.

Ônibus intermunicipais

Na sexta-feira (29/03), feriado de Paixão de Cristo, as linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela EMTU nas regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Litoral Norte seguirão a mesma programação de viagens praticada aos domingos. No sábado (30) e domingo (31), a operação será a habitual dos finais de semana. As informações detalhadas sobre os horários de partida e itinerários podem ser obtidas no site ou no aplicativo da EMTU disponível para iOS e Android.

Bilhetes

Para viajar, os passageiros podem comprar seu bilhete digital QR CODE para uso nos trilhos via Whatsapp no 11 3888-2200, aplicativo TOP - disponível para download nas plataformas Google Play ou Apple Store, ATMs distribuídas por todas as estações do Metrô e da CPTM e em mais de 8 mil pontos de venda na capital e região metropolitana. Nestes pontos a compra pode ser realizada com cédulas. Todos os processos são simples e rápidos, mesmo para quem não tem familiaridade com as novas tecnologias. A lista completa dos pontos de venda está disponível para consulta no site.

Bikes

Aos sábados, domingos e feriados, os passageiros podem embarcar com suas bicicletas no Metrô e na CPTM em qualquer horário. As bicicletas devem ser de tamanho convencional e, caso sejam elétricas, de dimensões semelhantes às das convencionais. Nos dias úteis, de segunda a sexta, o embarque é permitido entre 10h e 16h e das 21h até o encerramento da operação. O embarque da bike no trem é permitido apenas no último carro, no limite de quatro bicicletas por viagem.