Estão abertas as inscrições para a 'Oficina Videodança', que acontecerá no dia 6 de abril, das 14 às 17 horas. O projeto, com incentivo da Lei Paulo Gustavo, foi idealizado pela bailarina, professora e coreografa, Beatriz Pozo, e será promovido em parceria com a Sintonia Escola de Dança, em Mogi das Cruzes. Ao todo, são 20 vagas e as inscrições, que são gratuitas, vão até o dia 4 de abril. Para se inscrever, basta entrar em contato com a organização pelo WhatsApp (11) 97529-8543 ou através das redes sociais (@carlapozoofc e @encontroemmovimento_ofc ).

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

De acordo com a artista e produtora cultural do projeto, Carla Pozo, a oficina é para todas as idades e diferentes tipos de corpos. Qualquer pessoa, mesmo que nunca tenha tido contato com a dança, pode se inscrever. Após a oficina, acontecerá a gravação da performance desenvolvida com o grupo, que terá duração de três dias, com data ainda a ser definida.

Segundo Carla, a gravação será urbana, nas ruas de Mogi das Cruzes, e todos aqueles que participarem da oficina poderão fazer parte da gravação. Após o lançamento, o vídeo deve ser exibido em diversos espaços da cidade, inclusive em palestras de escolas estaduais. A construção do roteiro da filmagem será feita junto aos participantes da oficina.

De acordo com a organização, o projeto tem como objetivo questionar e provocar uma reflexão social a respeito do movimento na dança e na sociedade, trazendo a reflexão sobre a acessibilidade urbana, desde uma mãe com carrinho de bebê , ao idoso ou cadeirante. Pensando nisso, a responsável pela arte visual e digital do projeto, Lucila Naomi Tengan Nakano, a Luna, é homenageada pela obra, por ser uma mulher cadeirante, ativista pelos direitos das pessoas com deficiência, pela representatividade e inclusão. 

“Todos nós da equipe acreditamos muito no poder da arte enquanto reflexão de qualidade de vida e possibilidade de novos olhares, novos fazeres”, disse a produtora cultural. A equipe do projeto é composta apenas por mulheres. 

"A videodança surgiu na minha vida através da pandemia, quando foi preciso mudar minha perspectiva para abrir o horizonte. Pude destacar minha dança, desde o movimento amplo até o singelo vento movendo meu figurino, coisas que com vídeo tornam-se possíveis de destacar. E a reflexão que trazemos nessa oficina é de como nos movimentamos , se existe acessibilidade para todos", comentou Beatriz.

Sobre a artista 

Beatriz Pozo é bailarina, professora, coreografa, diretora artística, educadora física e musicista e vem construindo sua identidade artística a partir das experiências em aulas, cursos e workshops com profissionais renomados na dança e na amplitude de linguagens da arte. Ela iniciou seus estudos em Mogi das Cruzes e em São Paulo, onde participou de diversos cursos, sendo premiada em projetos importantes.


*Texto supervisionado pelo editor.

Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98