Todos os serviços essenciais de Guararema, incluindo coleta regular de lixo e coleta seletiva de recicláveis, funcionam normalmente durante o feriado da Sexta-feira da Paixão. Já as aulas da Rede Municipal de Ensino e o atendimento na Prefeitura Municipal, Unidades de Saúde e demais repartições públicas será retomado na segunda-feira (1º de abril).

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

A lista de serviços essenciais ininterruptos inclui atendimentos médicos de urgência da Santa Casa de Misericórdia, Samu (192) e Bombeiros (193) e também o velório municipal.

Já o transporte público adotará itinerário de feriado na sexta-feira (29) e horários padrão de fim de semana no sábado (30) e domingo (31). Para consulta das linhas, os munícipes podem conferir todos os horários no catálogo disponível no WhatsApp da empresa responsável (TPG), (11) 97365-7204.

Estão mantidas ainda as feiras do município, como feira do Produtor Rural no Parque de Lazer “Professora Deoclésia de Almeida Mello”, no sábado, dia 30, e feira livre no Jardim Dulce, também no sábado. O destaque vai para Feira Noturna Gastronômica, que não apenas está confirmada para a partir das 17 horas de sexta-feira, dia 29, no Parque Deoclésia, como também tem opções para quem não come carne vermelha no feriado, como bolinho de bacalhau, camarão, pão de alho, queijo coalho e outros quitutes.

E o Mercado Municipal “Juvenal Alves Pereira” funcionará normalmente durante todo o período, ou seja, das 9 às 18 horas na sexta-feira (29) e no sábado (30) e das 9 às 13 horas no domingo (31), com opções de bolos, pães, flores e outros itens.

Poupatempo e agências bancárias

O Poupatempo de Guararema, que fica Praça Coronel Brasílio Fonseca, 77, estará fechado na sexta-feira (29), retornando no sábado (30) pela manhã.

Também não terão atendimento presencial ao público na Sexta-Feira da Paixão as agências bancárias Guararema, conforme o comunicado emitido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Encenação da Paixão de Cristo
Nesta sexta-feira (29), o estacionamento do Recanto do Américo (Pau D’Alho) será palco para a tradicional encenação da Paixão de Cristo em Guararema, que é realizada pela Paróquia de São Benedito com apoio da Prefeitura de Guararema Com entrada gratuita, o espetáculo que retrata a vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo é atração no local a partir das 19 horas.

Entre as novidades do evento está a instalação de um painel de LED para aumentar a sensação de imersão proporcionada por mais de 80 atores, entre crianças, jovens e adultos que, de forma voluntária, vêm se dedicando nos ensaios há três meses. Além disso, há cerca de 30 pessoas nos bastidores da produção, que movimenta moradores e visitantes.