Os mogianos que buscam por cursos profissionalizantes terão a oportunidade de aprender sobre quatro atividades da área da gastronomia. Isso porque a Prefeitura de Mogi das Cruzes está com vagas abertas para cursos gratuitos nos dias 4 e 5 de abril, oferecidos por meio do projeto Cozinhalimento em convênio com o Governo do Estado de São Paulo. As inscrições devem ser feitas presencialmente na Escola de Empreendedorismo e Inovação, no Centro, mesmo local das capacitações.

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

No dia 4, serão oferecidos os cursos “Diga não ao desperdício (aproveitamento integral dos alimentos)”, das 8h às 12h, e “Congelamento de alimentos e montagem e marmitas”, das 13h às 17h. Já no dia 5, o curso sobre “Salgados” será das 8h às 12h e sobre “Bolos de pote”, das 13h às 17h.

Cada turma terá até 30 alunos, que devem ser maiores de 18 anos e residentes de Mogi das Cruzes. Para se inscrever, é necessário comparecer, entre 8h e 17h, na Escola de Empreendedorismo e Inovação, que fica na Rua Senador Dantas, 326, no Centro, munido de RG e CPF.

Mogi faz parte dos cerca de 150 municípios que tiveram uma cozinha inaugurada pelo projeto Cozinhalimento, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. O convênio entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e do Fundo Social, e o Governo do Estado foi assinado em março de 2023 e destinou R$ 60 mil em equipamentos para a Escola de Empreendedorismo.