Mogi- Os participantes do Curso de Educadores Ambientais Locais fizeram esta semana uma visita ao Parque Municipal Chiquinho Veríssimo, como parte dos estudos e do processo de aprendizagem da turma. Eles já realizaram visitas monitoradas ao Parque das Neblinas, localizado no distrito de Taiaçupeba e administrado pelo Instituto Ecofuturo, e também à Estação de Tratamento de Água (ETA) do Semae, no Socorro, onde conheceram o processo de produção de água e a importância da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê, onde estão as represas que abastecem o sistema produtor de água que atende a região.
O secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, André Saraiva, destaca a importância do curso: "É uma formação dinâmica, que oferece capacitação teórica e prática aos participantes, transformando-os em multiplicadores", afirma. A educadora ambiental Carla Panzeri, que coordena o curso, lembra que com o passar do tempo mais pessoas estão se interessando pela formação: "Temos alunos com idades e formações variadas, o que torna a turma diversa e o processo de aprendizagem, muito enriquecedor", comentou.
A segunda edição do curso, cujo tema é "Cidade", terá aulas até dezembro, para as três turmas. A primeira turma, cujas aulas estão ocorrendo atualmente, é voltada preferencialmente para os moradores da Vila Industrial, Mogilar, Nova Mogilar, Socorro, Centro Cívico, Centro, São João, Vila Natal, Vila Oliveira, Parque Monte Líbano, Jardim Camila, Vila Nova União, Toyama, Real Park, Caputera e Residencial Cocuera. As aulas começaram no dia 16 de maio e vão até segunda-feira, dia 11 de julho.