Mogi- O Programa Participa Mogi realizará, a partir de hoje, uma série de oficinas temáticas nas quais serão debatidas as prioridades do município em dez áreas, visando à elaboração do Orçamento Municipal de 2023. As oficinas acontecerão até o dia 11 de agosto, serão abertas à população e acontecerão no Auditório da Prefeitura de Mogi das Cruzes (avenida Narciso Yague Guimarães, 277). 

O secretário municipal de Planejamento e Gestão Estratégica, Lucas Porto, frisa que a participação social é fundamental para que as pessoas tenham cada vez mais controle do que precisa ser feito na cidade. Ele complementa dizendo que as oficinas dão continuidade ao processo de participação popular iniciado pelo programa no ano passado, em diversas áreas.

O Participa Mogi desempenhou um papel importante na construção da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e do Plano Plurianual (PPA) em 2021. Foram realizadas 29 oficinas (sendo 17 oficinas temáticas e 12 regionais) que contribuíram para a formulação das peças administrativas.

"Este é o objetivo, ser um canal permanente de diálogo com a sociedade, atendendo aos pilares desta gestão. A LDO e o PPA foram dois exemplos positivos ocorridos no ano passado e, agora, vamos intensificar o processo de participação popular. As oficinas temáticas permitirão que os mogianos se manifestem de forma direta e efetiva, contribuindo para a elaboração do Orçamento e consequentemente para o futuro da cidade", explicou.