Mogi - Estão abertas a partir de hoje as inscrições para dois cursos profissionalizantes gratuitos, oferecidos pelo Fundo Social de Mogi das Cruzes. São, ao todo, 400 vagas, sendo 200 para o curso de padaria artesanal e outras 200 para o curso de costura básica. As aulas acontecerão no Polo da Vila Brasileira e também na Escola de Empreendedorismo e Inovação (EEI), no centro da cidade.

Os dois cursos terão turmas nos dois locais, sendo, em cada um deles, cem vagas para o Polo Regional da Vila Brasileira e outras cem para a Escola de Empreendedorismo. As aulas têm previsão de início no dia 1 de agosto e acontecerão às segundas e quartas-feiras, e também às terças e quintas, com opção do período da manhã ou tarde. Cada turma cumprirá carga total de 60 horas, distribuídas por 8 horas semanais, duas vezes na semana (4 horas por aula/dia).

Os interessados devem ter idade mínima de 16 anos e procurar a sede do Fundo Social de Mogi ou então o Polo da Vila Brasileira, portando as vias originais do RG, CPF e comprovante de residência. Os insumos serão 100% custeados pelo Fundo Social, portanto tanto a inscrição quanto a participação, incluindo os materiais necessários para as aulas, não terão qualquer custo aos participantes.

As inscrições permanecerão abertas até o esgotamento de vagas. O Fundo Social de Mogi atende no primeiro andar do prédio-sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Já o Polo da Vila Brasileira está localizado na rua João Gualberto Mafra Machado, 221. O telefone para mais informações é o 4798-5143.