Mogi- A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mogi das Cruzes vai compor a Delegação do Alto Tietê e Litoral Norte (com mais sete Apaes do Conselho) que irá participar da XX Olimpíadas Especiais das APAES - Edição Estadual, de 18 a 23 de julho, na cidade de Caraguatatuba, no Litoral Norte.
Esta Olimpíada Estadual - um dos eventos mais importantes na área da Educação Física e esporte a nível estadual do movimento apaeano - retorna à sua realização depois de quatro anos.
A APAE de Mogi será representada por cinco alunos, nas modalidades futsal, futebol society e natação. São eles: Wesley Gonçalves, de 32 anos; Sthela de Matos Correa, de 27 anos; Gabriel de Sousa Ghitelar Pedro, de 21 anos; Leonardo Marciano Gonçalves, de 24 anos; e Marcos Henrique Silva Matias, de 27 anos. Eles conquistaram as vagas após participarem dos eventos regionais, entre os anos de 2018 a 2021, e terem obtido um bom índice técnico durante as competições.
O professor de Educação Física da APAE de Mogi das Cruzes, Everton Camilo, o Tom, irá como responsável pela delegação do Alto Tietê e Litoral Norte, e o professor Paulo Henrique dos Santos Prado, também da APAE de Mogi, irá como responsável pelos atletas da cidade. Eles irão compor a delegação que contará com 44 atletas, 9 técnicos e 2 acompanhantes, formando assim o Conselho do Alto Tietê e Litoral Norte com as seguintes cidades: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes, Guarulhos, Jacareí, Caraguatatuba, Ilhabela e São Sebastião. O Conselho competirá em modalidades como: futsal, futebol society, voleibol adaptado, tênis de mesa, atletismo, natação, dama e dominó.
"No total, a XX Olimpíada Estadual receberá mais de 780 atletas e comissões técnicas de todo o Estado garantindo um espetáculo inigualável. A importância da participação dos nossos alunos é a satisfação pessoal deles (e de todos os demais atletas), bem como a socialização. Se trata de um evento que seleciona os melhores do Estado de São Paulo e pode dar vaga para a disputa entre os melhores do Brasil, na Olimpíada Nacional das APAES em Aracaju (SE), em dezembro deste ano. A nossa missão é buscar bons resultados e o mais importante à integração social dos atletas de diversas regiões", destacou o professor Tom.
A realização do evento é da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), da Prefeitura de Caraguatatuba e parceiros. A organização do evento garante alimentação, alojamento em colônias de férias e show temático ao longo da programação.