A programação do Sesc Mogi das Cruzes para este fim de semana tem diversas atrações. Conhecido do público da região pelo talento que embala os amantes da MPB, o quarteto Jambra está entre os destaques. O Sesc tem ainda várias atividades amanhã e domingo. 

Amanhã, também às 16 horas, destaque para o teatro de mamulengos com música ao vivo, que traz a história do coronel Vicente Pompeu, festeiro do ano e a imagem de São João vai sair de sua casa para ser lavada nas águas de algum rio que será abençoado pelo Santo. A partir disso se desenrola uma história alegre, musical e ecológica sobre esse costume junino. Apresentação com mestre Valdeck de Garanhuns e Trio Tropeiros da Serra.

Começa amanhã as Cabaças Poéticas: Mediação de Leitura. A Cia. Trupe Trio convida crianças e adultos a espalharem pequenas sementes poéticas. Pela medição de livros carregadinhos de histórias afro-brasileiras e indígenas, o grupo partilha ancestralidade, imaginação e sabedoria. Os encontros vão ocorrer até 26 de junho, aos sábados e domingo, e também no feriado, no dia 16, às 10 e às 14 horas.

Destaque também para o esporte e atividade física com a vivência recreativa de voleibol. A formação das equipes é mista e mediada pelos educadores do Sesc. Também aos sábados e domingos, até 31 de julho, às 14 horas.

A banda Jambra, atração deste domingo às 16 horas, é um quarteto formado por Guilherme Bandeira (voz), Danilo Silva (violão), Fabio Faustino (bateria) e Rangel Cruz (contrabaixo). Nesse show, eles vão  apresentar um repertório autoral e algumas músicas já consagradas da música popular com novas roupagens.

O uso de máscara não é mais obrigatório no Sesc Mogi das Cruzes, mas segue recomendado, especialmente nas áreas fechadas ou cobertas. 

A unidade está localizada na rua Rogerio Tácola, 118, Bairro do Socorro, e funciona de terça a sexta, das 13 às 22 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 18 horas.