Mogi - A Prefeitura promoverá na próxima sexta-feira a abertura dos envelopes com as propostas para a concorrência 005/2022, que definirá a contratação da empresa que ficará responsável pela coleta e destinação de lixo residencial e limpeza urbana na cidade. A documentação dos Consórcio InoveMogi (composto pelas empresas CS BRasil Transportes e Promulti Engenharia) e Consórcio Mogi Limpa (com a Peralta Ambiental e Engep Ambiental) foram habilitadas.
Segundo o documento publicado no portal da Transparência de Licitações da Prefeitura, os documentos foram analisados pela Comissão Municipal Permanente de Licitação (CMPL). "Após cuidadosa apreciação e exame, de acordo com as manifestações dos órgãos competentes da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e da Secretaria Municipal de Finanças, decidiu a CMPL por unanimidade habilitar todas as licitantes participantes para a fase seguinte do certame", informou.
Na sexta-feira, a partir das 10 horas, de acordo com o portal serão abertos os envelopes de propostas para os serviços na sala de reuniões da CMPL, com a presença de representantes dos consórcios.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes estima que até R$ 8,6 milhões sejam investidos mensalmente nos serviços de coleta e destinação do lixo sólido, limpeza de ruas e avenidas e coleta seletiva de lixo. O serviço de coleta de lixo em Mogi tem sido realizado pela empresa Peralta Ambiental, que opera na cidade desde 31 de agosto do ano passado por meio de contratos emergenciais.