Open House do PSB
O novo diretório do PSB de Suzano foi inaugurado ontem, na rua Benjamin Constant. O partido, que está representado na cidade há quase duas décadas, hoje tem o vice-prefeito Walmir Pinto e um vereador: Rogério Castilho, em seu primeiro mandato - o mais jovem da atual legislatura, com 27 anos.
Planos
Segundo o presidente de honra do PSB de Suzano, o vice-prefeito e secretário de Cultura, Walmir Pinto, a legenda tem potencial de crescimento no país e em São Paulo, com os nomes de Geraldo Alckmin (possível vice-presidente na chapa presidencial de Lula) e Márcio França (pré-candidato ao governo do Estado), além da representatividade local. A meta, nas entrelinhas, pode ser a colocação de Walmir na coordenação da campanha de Lula no Alto Tietê.
Quem é que sobe?
Fontes próximas ao PSB de Suzano confidenciaram que, até o momento, ainda não há um consenso sobre o nome que será apoiado para as eleições a deputado federal e/ou estadual. Enquanto isso, Inês Paz (PSOL) e Rodrigo Valverde (PT), de Mogi das Cruzes, já se movimentam para consolidar seus respectivos nomes para o eleitorado de esquerda nas eleições para a Alesp em outubro.
Consenso
Enquanto isso, desenha-se discretamente um consenso entre lideranças políticas de centro para que dois nomes à Câmara Federal tenham a primazia em Mogi: do ex-prefeito mogiano, Marco Bertaiolli (PSD), e do ex-prefeito guararemense, Márcio Alvino (PL), que faz dupla com André do Prado nas emendas parlamentares e demandas do Alto Tietê.
Antes de ser modinha
Segundo um portal de notícias da região, a Justiça condenou o ex-prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló, juntamente com dois secretários, um pregoeiro, uma advogada e um empresário, por fraudar a licitação de um festival musical que seria pago com dinheiro público. Isso em 2014, bem antes de se tornar assunto nacional em 2022 sobre negociatas entre prefeituras e artistas de renome.