Região - O número de leitos ocupados em razão da Covid-19 vem caindo nas cidades da região. O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, por exemplo, que é unidade de referência para o tratamento da doença, desde o final de abril e início de maio, não tem registrado internações. De acordo com a Prefeitura de Mogi, o município mantém 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 em eventuais situações de emergência e/ou conforme necessidade.

A queda é registrada também nos demais hospitais da cidade. Em Mogi todos os hospitais atendem Covid-19, da mesma forma como atendem outras doenças e síndromes respiratórias, de acordo com informações da Administração Municipal. A cidade conta com um total de 232 leitos de UTI, livres e ocupados e, 929 leitos para enfermaria, sendo 10 para pacientes com Covid. Na data de ontem, um leito estava ocupado. Até o momento, 388.766 mogianos se vacinaram com a 1ª dose contra o coronavírus; 365.471 com a 2ª dose; 11.099 dose única; 272.957 com a dose adicional.

No boletim atualizado ontem pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), foram confirmados mais 266 casos da doença e morte foi registrada em Mogi. Até o momento, o Consórcio divulgou 54.547 casos positivos e 1.843 mortes provocadas pelo coronavírus. 

Região

Em Suzano, de acordo com a Secretaria de Saúde, neste momento, há dois pacientes diagnosticados com Covid-19 internados no Pronto-Socorro Municipal (PS). A unidade dispõe de 12 leitos de enfermaria para pessoas com a doença, ou seja, a taxa de ocupação está em 16,6%. Poá tem dois leitos de observação e dois leitos de emergência voltados para a Covid-19. Os quatro leitos estavam desocupados ontem.

Já em Itaquaquecetuba, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Centro de Saúde (CS) 24 horas atendem os casos de Covid-19. O CS registrou ontem um caso positivo que aguarda transferência. A cidade conta com 18 leitos para adultos e dois leitos para crianças. Os 20 leitos seguem desocupados.