Mogi - A direção mogiana do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) promove amanhã um encontro com seus filiados, com movimentos sociais e apoiadores da legenda, com o objetivo de discutir o cenário político da região e do Brasil para as eleições.
O encontro conta com a participação do presidente nacional da legenda, Juliano Medeiros, e da ativista dos Direitos Humanos Keit Lima. O evento está programado para a sede regional do partido (rua Monsenhor Nuno de Faria Paiva, n. 332, Mogilar), e estão previstas atividades culturais e acolhida aos novos filiados.
A reunião partidária também poderá apresentar os pré-candidatos do partido que disputarão as vagas a deputado estadual e deputado federal, além da apresentação oficial do ex-prefeito Marcelo Candido como filiado, após ter deixado o PDT.
Segundo o presidente nacional do Psol, Juliano Medeiros, o Alto Tietê neste domingo tem a oportunidade de conhecer e debater a política regional e nacional. "Temos orgulho de trajetórias de lideranças na nossa região. O Alto Tietê tem condições para colaborar com os resultados que esperamos neste ano", afirmou Medeiros.
Segundo a vereadora Inês Paz, organizadora do evento em Mogi das Cruzes, a expectativa é receber mais de 80 pessoas, entre militantes, filiados e convidados do Alto Tietê. "Estamos trabalhando para buscar a unidade no campo da esquerda", reforçou.
Perguntada sobre os preparativos para a pré-campanha eleitoral, que ocorre entre os meses de junho e agosto, Inês reforçou que a etapa conta com suas características, e que o partido pretende trabalhar de forma horizontalizada todas as regiões do Estado.