Suzano - A Coordenadoria das Comissões de Ética de Enfermagem do (CEE) do Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo (Coren-SP) realizou na semana passada a posse dos seus integrantes no Hospital Santa Maria, localizado em Suzano. O ato foi conduzido pela conselheira do Coren-SP Jane Bezerra e a colaboradora Márcia Britto, e foram recebidas pela responsável técnica do setor, Vanderli Maciel.
A CEE é formada por profissionais de enfermagem eleitos dentro das instituições de saúde, e funcionam como a ligação entre o conselho e o hospital, para cuidar do cumprimento dos preceitos éticos e legais na unidade hospitalar.
Segundo o Coren-SP, a atuação de uma CEE é autônoma, onde os próprios profissionais realizam sua comissão eleitoral e seus representantes. "São enfermeiros, obstetrizes, técnicos e auxiliares que devem estar em dia com o conselho e não podem ter processos éticos", orienta a conselheira Ivete Trotti.
O Hospital Santa Maria de Suzano informou que promove investimentos contínuos no treinamento e aperfeiçoamento de seus colaboradores, visando o bem-estar e a recuperação mais rápida dos pacientes, sempre em sintonia com o desenvolvimento da região onde atua.
Apoio
Para apoiar as comissões de ética, o Coren-SP reforçou que recentemente lançou o Manual das Comissões de Ética de Enfermagem do Estado de São Paulo, em sua quarta edição, com informações para os membros das CEEs, orientações e a legislação que rege a enfermagem.