Poá - O estudante de 16 anos que feriu com golpes de faca outro aluno na tarde de anteontem em Poá, seguirá para uma audiência junto à Vara da Infância e da Juventude, segundo informações que a reportagem teve acesso. Os adolescentes estudam na Escola Estadual Nanci Cristina do Espírito Santo, no Jardim Santa Helena, e, de acordo com o Boletim de ocorrência (B.O.), desentendimentos entre eles ocorriam com frequência desde o começo deste ano.

Segundo a Polícia Civil de Itaquaquecetuba, as câmeras no interior da unidade registraram o momento da agressão. A vítima foi esfaqueada duas vezes após uma briga por conta de materiais escolares. O adolescente foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos, onde passará por um procedimento cirúrgico. A Secretaria de Estado da Saúde não divulgou o estado de saúde da vítima.

Em nota a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou que repudia toda e qualquer forma de agressão e de incitação à violência dentro ou fora das escolas. A Pasta esclareceu que a gestão escolar tomou as medidas cabíveis, socorrendo o aluno e acionando a Polícia Militar (PM). Os responsáveis pelos alunos foram chamados e a direção registrou o boletim de ocorrência. O caso foi inserido na Plataforma Conviva SP - Placon, que registra ocorrências nas unidades, e é oferecido aos estudantes atendimento pelo Programa Psicólogos na Educação.

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) informou que "casos envolvendo crianças e adolescentes tramitam em segredo de Justiça". (A.S.)