Mogi - A imunização contra a gripe para idosos e profissionais de saúde segue com atendimento em livre demanda nas unidades de saúde, das 9 às 16 horas, ou no drive do Pró-Hiper, das 9h30 às 15 horas. Pessoas com 60 anos ou mais que precisam tomar a dose adicional do coronavírus (Covid-19) (quarta dose ou outra) também podem procurar esses locais.
Os idosos devem comparecer munidos de documento pessoal, comprovante de endereço, caderneta de vacinação (se tiver) e comprovantes anteriores da imunização contra a Covid-19. Já os profissionais precisam apresentar comprovante do registro profissional, além do RG ou CPF.
Os demais públicos contemplados com a vacina contra a Covid-19 continuam agendando as aplicações pelo www.cliquevacina.com.br . Há opções de primeira e segundas doses para crianças de 5 a 11 anos, para adolescentes de 12 a 17 anos e adultos com 18 anos ou mais. Dependendo dos prazos, adultos de 18 anos ou mais podem receber a terceira dose.
Até sexta-feira, a vacinação contra a gripe segue exclusiva para idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde. No sábado, dia 30 de abril, a imunização avança para outros públicos-alvo: gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), e crianças de seis meses até 4 anos e 11 meses. Na semana seguinte, a dose estará disponíveis nos postos de saúde.
A vacina contra o sarampo também será aplicada a partir de sábado e será destinada exclusivamente para crianças de 6 meses até 4 anos e 11 meses (independentemente da situação vacinal anterior) e para trabalhadores da Saúde que precisarem de atualização da 1ª ou 2ª dose.
A região não registrou mortes por coronavírus durante este feriado prolongado de Tiradentes.