No feriado de Páscoa, entre a Sexta-feira Santa e o domingo, as empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) do Estado de São Paulo terão alteração na circulação. A operação, de acordo com a Pasta, será monitorada e, se necessário, serão adicionados mais trens nas linhas e ônibus nas ruas. 

Todas as linhas da Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM) vão funcionar das 4 horas à meia-noite, com intervalos médios programados para domingo. No sábado e no domingo de Páscoa (17/04), os intervalos médios serão os normais programados de sábado e domingo, respectivamente. Havendo necessidade, a Pasta informou que a companhia terá trens à disposição nos horários de pico.

As linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) seguirão a programação horário de domingo na Sexta-Feira Santa. Já no sábado e domingo, os serviços vão operar com tabela horária normal. Informações detalhadas sobre horários de partida e itinerários podem ser obtidas no site emtu.sp.gov.br ou no aplicativo da EMTU disponível para iOS e Android.

Bikes

Aos sábados, domingos e feriados, segundo a STM, os passageiros podem embarcar com suas bicicletas convencionais e também elétricas de tamanho semelhante ao das convencionais no Metrô, na CPTM e nas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade. Nos dias úteis, de segunda a sexta, o embarque é permitido entre 10 e 16 horas, e das 21h até o encerramento da operação. O embarque da bike no trem é permitido apenas no último carro, no limite de quatro bicicletas por viagem.