A Bicicletada Cultural, iniciativa do Projeto Pedalar em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Mogi das Cruzes e com o apoio da Associação dos Empresários de Turismo Rural (Asdetur), está de volta e acontecerá hoje, a partir das 9 horas, na Avenida Cívica. O evento seria no dia 20 de março e foi adiado por conta da chuva. O Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos estará à disposição do evento em caso de chuva. A entrada será gratuita e dispensa inscrição.
A organizadora do evento, Patrícia Maria da Silva, espera a presença até 300 pessoas. "Acho que vai vir bastante gente, porque o assunto é bom, agradável e para a família inteira. Então tem um clima bacana de saúde, de vontade de ir para a rua e pedalar", enfatizou.
O encontro contará com a presença de Bicicletas Antigas, Low Bikes, Desafio Low e Manobras, Oficina Jogos de bicicletas para crianças, palestras e uma grande reunião das bikes.
Qualquer pessoa com uma bicicleta de outras épocas, poderá participar da Convenção de Bikes Antigas, sem taxa de inscrição. Haverá três premiações: Bicicleta mais antiga, colecionador da cidade mais distante do evento, e colecionador com maior número de bicicletas.
A oficina "Jogos de bicicletas" será direcionada para crianças de dois a seis anos, que serão apresentadas a algumas técnicas para aprender a pedalar usando as bicicletas de equilíbrio. Entre outros destaques da programação, o evento contará com o desafio de manobras Whelling.
*Texto supervisionado pelo editor.