O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (Podemos), visitou ontem a Maternidade Municipal, no distrito de Braz Cubas. A visita, divulgada nas redes sociais do prefeito, foi acompanhada de vereadores da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes. O local deve ser inaugurado em abril, com capacidade para atender 500 partos por mês.

O novo equipamento de saúde foi construído no terreno do antigo fórum distrital. A maternidade tem oito mil metros quadrados de área total, e contará com sete pavimentos e um investimento de aproximadamente R$ 35 milhões. A previsão inicial era de 89 vagas, sendo 54 leitos para mulheres, além de 10 leitos de UTI Neonatal, 10 leitos de cuidados intermediários e UTI Adulto, entre outros espaços especializados.

 

Em dezembro de 2021, o prefeito afirmou que toda a parte de alvenaria estava concluída e faltavam os processos de aquisição de mobiliário, equipamentos e a escolha da Organização Social (OS) que gerenciará o local. Atualmente a cidade conta apenas com a Santa Casa de Misericórdia para partos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).