O prazo para regularização do título de eleitor termina no dia 4 de maio, e pode ser feito presencialmente nas unidades do Poupatempo, mediante agendamento, e nos serviços online do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Até a data também é possível solicitar a primeira via do título e transferir o domicílio eleitoral. Neste ano serão eleitos o presidente da República, governadores e deputados estaduais e federais, e senador. A votação em primeiro turno será no dia 2 de outubro e, em caso de segundo turno, no dia 30 de outubro.
A regularização é necessária no caso do cancelamento do título devido à ausência às urnas, caso a pessoa não tenha votado ou justificado por três eleições consecutivas. Para aplicação dessa regra, de acordo com o TRE, cada turno é considerado uma eleição. O procedimento pode ser feito presencialmente no Poupatempo ou pela internet, com o sistema Título Net.
Nos canais digitais do Poupatempo, é possível ainda realizar consultas de local de votação, emitir certidão de quitação das eleições e certidão de crime eleitoral. Apenas nos primeiros dois meses deste ano, o Poupatempo já contabilizou cerca de 430 mil atendimentos referentes ao TRE. Desses, mais de 380 mil foram pelos canais digitais do programa.
A revisão ou transferência também pode ser feita pelo e-Título, aplicativo utilizado como um título digital, substituindo o documento em papel no dia das eleições. Basta fazer o download gratuito em smartphones ou tablets. O voto é obrigatório para pessoas de 18 a 70 anos, sendo facultativo para jovens que completem 16 anos até a data do primeiro turno da eleição, em 2 de outubro, como também para analfabetos e idosos acima de 70 anos.