Mogi - A NGK - multinacional japonesa especialista em sistema de ignição de alta performance e tecnologia - anuncia a renovação do apoio a Bruno Baptista, piloto oficial da Stock Car, considerada a principal categoria do automobilismo brasileiro e uma das maiores do mundo. Com esta parceria, a marca estará presente no carro e no macacão do piloto durante a competição.

Uma das revelações da Stock Car, Baptista espera chegar entre os cinco primeiros do campeonato e, consequentemente, disputar o título com o apoio da NGK e junto à RC Team, a equipe mais vitoriosa da história da categoria. "Para um jovem de apenas 24 anos, que disputa a principal categoria do automobilismo brasileiro com renomados e experientes concorrentes, ser um piloto NGK é muito significativo por estar representando o maior fabricante de velas do país e maior especialista do mundo em sistema de ignição. No meio automobilístico, quase não tem ninguém que não conheça a marca", comentou.

Com a parceria, a empresa visa reforçar sua posição de comprometimento com o desenvolvimento do automobilismo no Brasil. "A NGK tem o automobilismo em seu DNA e, por isso, marca presença constante nas pistas de todo o país, mostrando sua tecnologia de ponta em diversos modelos de competição. É uma honra para a NGK estar, mais uma vez, envolvida na competição da Stock Car com o apoio a um esportista tão comprometido, como é Bruno Baptista. Com essa ação, esperamos colher bons frutos nas classificações das etapas", declarou Marcos Mosso, gerente de Marketing da NGK do Brasil.

Marca estará presente no carro e no macacão do piloto durante a Temporada 2022
Marca estará presente no carro e no macacão do piloto durante a Temporada 2022 - Divulgação

Bruno Baptista

Mesmo tendo começado no kart um pouco tarde, aos 25 anos, e feito apenas duas temporadas antes de entrar no automobilismo, Baptista logo conquistou o importante título sul-americano da Fórmula 4, com 17 anos, em 2014. Na Stock Car, foi o piloto revelação da temporada de 2019, quando alcançou a primeira vitória e foi o quarto mais jovem a vencer uma prova em toda a história da categoria, com 22 anos. Em 2020, também foi o piloto mais jovem entre todos da temporada a conquistar a primeira vitória com pole position na disputa.