De acordo com o advogado criminalista, Luciano Carlos Galvão, o motorista, de 22 anos, que dirigia o carro que colidiu com uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no sábado passado, prestou depoimento na Delegacia Central de Suzano na tarde de ontem e foi liberado. "Já esperávamos que isso fosse acontecer porque não havia mais que se falar em flagrante. Entretanto, não estamos lidando com uma situação de impunidade e injustiça porque o cliente está ciente sobre as eventuais responsabilidades criminais que irão recair sobre ele".
O advogado afirma que o inquérito policial continua, devem ser ouvidas testemunhas e provas serão inseridas para analise do caso.
A reportagem segue acompanhando o caso e aguarda a elaboração do Boletim de Ocorrência (B.O.).
A Prefeitura de Suzano informou que presta apoio ao motorista da viatura envolvida no acidente de trânsito. "A administração municipal tem prestado apoio psicológico junto com a INTS, que é a organização social (OS) responsável pelo gerenciamento do Samu, e também se colocado à disposição da família da socorrista que, infelizmente, morreu no local".
Entenda o caso
O acidente aconteceu no sábado passado por volta das 20h40. O carro de passeio invadiu a pista contrária e colidiu com a viatura do Samu na altura do número 60 da avenida Vereador João Batista Fitipaldi, na Vila Maluf. A ambulância onde estavam a auxiliar de enfermagem que morreu no local, e o motorista, 55, que teve ferimentos leves, estava a caminho de um atendimento no Jardim Santa Inês, pista centro-bairro. A profissional atuava como socorrista e também fez parte da Rede de Atenção Básica da cidade.
De acordo com o advogado do condutor, a habilitação e o documento do carro, um Corsa Classic, estão em ordem.
Leia também:
Polícia procura motorista que provocou acidente que matou socorrista do Samu