Mogi- Os motoristas que chegam ao município pela avenida Engenheiro Miguel Gemma no horário de pico da manhã poderão utilizar, a partir de hoje, a faixa reversível no trecho entre as avenidas Júlio Perotti e Santa Rita. A medida será adotada de segunda a sexta-feira, das 7 às 9 horas, no sentido bairro-centro, e poderá ser usada por veículos leves.
Na quarta-feira passada, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana realizou um teste no local, que teve resultados positivos. A equipe técnica da Pasta continuará fazendo o acompanhamento no local, para verificar o comportamento dos motoristas durante os diversos dias e adotar ajustes, caso sejam necessários.
Durante o período de validade da faixa reversível, os motoristas de veículos leves que trafegam no sentido bairro-centro da avenida Engenheiro Miguel Gemma poderão continuar na via após o encontro com a avenida Júlio Perotti e chegar à avenida Santa Rita. De lá, eles poderão utilizar a via para acessar a avenida Vereador Narciso Yague Guimarães ou seguir para a região central pelo bairro do Socorro.
Caminhões e ônibus não poderão circular a faixa reversível. Assim, estes veículos e os motoristas que têm com destino Cezar de Souza permanecerão utilizando a avenida Júlio Perotti e, posteriormente, a avenida João XXIII.
"A melhoria da circulação viária é uma das prioridades em mobilidade urbana, uma vez que tem impacto para os veículos particulares e para o transporte coletivo. Estão sendo realizadas diversas ações para a melhoria da fluidez do trânsito entre a região leste de Mogi das Cruzes e os bairros próximos ao Centro, que apresenta dificuldades, principalmente no período de pico da manhã. A faixa reversível da avenida faz parte deste trabalho", destacou a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Cristiane Ayres.