Mogi - A visita de uma equipe de executivos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) à Prefeitura, para a análise de um conjunto de obras de grande porte nas áreas de mobilidade urbana, desenvolvimento rural e saneamento ambiental, foi concluída na quinta-feira e o balanço foi positivo. Os técnicos da instituição financeira e da administração municipal participaram de reuniões de trabalho onde cada projeto foi debatido em detalhes.

O prefeito Caio Cunha (Pode) destacou a importância dos investimentos, de cerca de R$ 330 milhões, para Mogi das Cruzes. "Nos últimos anos, Mogi das Cruzes teve um grande crescimento e entendemos que a cidade agora precisa se desenvolver. Isso significa construir um município voltado para as pessoas, com sustentabilidade, oportunidades e um progresso que venha acompanhado de qualidade de vida", afirmou, durante o evento de recepção à equipe da CAF e que iniciou a visita à cidade.

O novo conjunto de obras é resultado de um trabalho multidisciplinar, que inclui as Secretarias Municipais de Planejamento e Urbanismo, Mobilidade Urbana, Agricultura, Verde e Meio Ambiente, Infraestrutura Urbana, Semae e Desenvolvimento Econômico e Inovação. As reuniões técnicas realizadas nos três dias da missão - terça, quarta e quinta-feira, no auditório da Prefeitura - foram proveitosas e tiveram a presença de secretários e diretores das áreas envolvidas. Foram discutidos aspectos técnicos, financeiros e ambientais de cada projeto.

"Nós apresentamos a viabilidade de cada proposta e conectamos a importância das ações ao conjunto da proposta, que tem como objetivo incrementar a mobilidade urbana e o transporte logístico, que são ativos essenciais para o desenvolvimento econômico e urbanístico da cidade", explica o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, acrescentando que este conjunto de obras tem ligação direta com o Programa Viva Mogi, também financiado pela CAF.