A homenagem ao Mês da Mulher continua nesta semana no Sesc Mogi das Cruzes com apresentações musicais e outras expressões artísticas, como o circo, mediações de leitura, contações de história e oficinas. Amanhã, às 20 horas, a atração é o grupo Samba de Rainha, composto apenas por mulheres.

Na sexta-feira, às 20 horas, tem o espetáculo de dança "Nimba" com a Trupe Benkady. Utilizando de elementos e simbologias femininas da natureza em diálogo com a dança africana, o espetáculo busca gerar a reflexão da essência maternal existente em cada um de nós.

No sábado, atrações para as crianças. Com a oficina “Descobrindo sensações”, às 9 horas e às 14 horas, voltada para crianças de até três anos, que vão experimentar formas, cores e texturas. E às 16h30, é a vez do espetáculo “Água Doce”, da Cia. Da Tribo. O enredo trata da relação do homem com a água, dando destaque aos rios brasileiros. De forma lúdica e através da cultura popular e do teatro de bonecos, traz à tona os rios, córregos e nascentes. Para todas estas atividades, a entrada é gratuita e não há necessidade de retirar ingressos.

Também no sábado, às 11 horas, acontece a oficina “Da Farinha ao Pão”. Os participantes vão aprender boas práticas de manipulação, conhecimento e separação dos ingredientes e utensílios necessários, técnica de manipulação e sova, modelagem, tempo de forno e degustação. A atividade é gratuita e as senhas serão entregues 20 minutos antes.
Destaque no domingo, para a aula aberta de hatha yoga, às 10 horas, e às 16h30, para a apresentação da cantora Graça Cunha, que integrou a banda do programa "Altas Horas" do apresentador Serginho Groisman, e está na estrada desde 1993. Em 2007, lançou seu primeiro CD Solo "De Virada", pela Gravadora Azul Music. Com este álbum, Graça Cunha foi indicada ao Grammy Latino em 2 categorias: Melhor CD de MPB e Artista Revelação. A artista também participou de musicais e fez participações em CDs de artistas de renome da música popular brasileira.
As atividades são gratuitas. O Sesc Mogi das Cruzes fica na rua Rogerio Tácola, 118, Bairro do Socorro, e funciona de terça a sexta, das 13 às 22 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 18 horas.