Ferraz - A equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras e Habitação e do Programa Estadual de Regularização Fundiária Cidade Legal esteve reunida, no último sábado, com os moradores do bairro Jardim Deise para prestar contas do andamento do processo de regularização do bairro. Serão beneficiadas 153 famílias que receberão as escrituras sem nenhum custo.

No encontro, os moradores do bairro puderam obter informações mais detalhadas sobre as etapas que integram o processo de regularização. A administração municipal também destaca o Cadastro Técnico Social que ocorrerá nos próximos dias. Entre os dias 12 e 14 de fevereiro, técnicos do Cidade Legal, irão colher informações dos moradores para compor os dados.

O secretário de Obras e Habitação, Antonio Carlos Ferreira, explicou que este é um processo burocrático e moroso, mas extremamente necessário para oferecer, além da regularização, mais segurança, dignidade e tranquilidade aos moradores. "Temos o compromisso em levar a regularização para Ferraz e, com isso, poder oferecer as escrituras e a infraestrutura necessária", destacou o titular da pasta.

A regularização fundiária proposta pelo programa do governo estadual é um processo que inclui medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais.