Após o resgate de um casal de irmãos, vítimas de abandono e maus-tratos, em um apartamento no município de Suzano, policiais militares do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano voltaram a encontrar os jovens no último sábado, mas desta vez por um motivo de alegria.

O reencontro se deu por uma ocasião especial: o garoto mais velho havia completado 9 anos no mesmo dia de seu resgate. Tal situação comoveu o Batalhão, e alguns policiais militares se prontificaram a levar um bolo de aniversário e presentes até a casa dos tios das crianças, local onde atualmente residem. A menina de 6 anos também foi presenteada.

Entenda o caso

Após uma denúncia anônima de abandono e maus-tratos infantil, policiais militares foram até um apartamento no bairro do Jardim Europa, na última quinta-feira, e encontraram duas crianças sozinhas em situação precária. Além da confirmação da denúncia, eles também passavam fome. O pai das vítimas foi denunciado por agressão pelo próprio garoto, que se queixava de dores no corpo.

O Conselho Tutelar foi acionado e providenciou o encaminhamento dos jovens à Santa Casa, onde foram medicados. A casa dos tios, também em Suzano, é o novo lar das crianças, que continuarão sendo monitoradas pelo 2º Conselho Tutelar e passarão por tratamento psicológico.

Os pais foram localizados, advertidos, e encaminhados para serviços municipais afim da promoção familiar. Assim como os filhos, também devem passar por tratamento psicológico.