O 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPMM) deteve anteontem um homem suspeito de roubar uma motocicleta, em Poá. A abordagem aconteceu após dois indivíduos de moto tentarem fugir ao verem a polícia.


Segundo a PM, houve perseguição aos suspeitos que caíram em um matagal, apenas um deles foi detido. Os policiais encontraram com o suspeito um revólver calibre 32 e foi constatado que a  motocicleta era produto de roubo. 


O suspeito foi encaminhado ao Distrito Policial de Ferraz de Vasconcelos e a motocicleta foi entregue ao proprietário.

 

Suzano

As equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano estiveram em ação constante na última semana, atendendo a ocorrências a partir de indicações e denúncias da população e também com apoio da Central de Comunicação (CCOM) da corporação. Ao todo, uma motocicleta roubada foi recuperada e acusados de terem praticado assalto e tráfico de drogas acabaram detidos.

 

Nas primeiras horas de sexta-feira passada, uma equipe estava em patrulhamento preventivo pelo Jardim Cacique quando observou uma moto Yamaha Fazer vermelha, sem emplacamento, abandonada na rua Cacique, nas proximidades da rua Brasil Para Cristo, motivando uma averiguação.

 

Após consulta do número do chassi pela Central de Comunicação (CCOM), foi confirmado que o veículo havia sido roubado. Com isso, os agentes acionaram o guincho que o levou à Delegacia Central de Polícia, onde o proprietário foi localizado e restituído.

 

Na quinta-feira passada, a GCM foi acionada por volta das 12h30 para atender a uma situação de desinteligência envolvendo dois homens na esquina da rua Doutor Prudente de Moraes com a rua Barão de Jaceguai, na região central da cidade. Ao chegar ao local, os agentes se depararam com um dos indivíduos caído e outro, de 24 anos, em pé ao lado, motivando o atendimento imediato e a requisição de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para proceder o socorro.

 

A equipe médica chegou ao local e constatou que o homem, que não portava nenhum documento de identidade, já estava em óbito. O suspeito negou ter praticado qualquer agressão, afirmando que tentava levá-lo para casa. Porém, a equipe da GCM o conduziu até a Delegacia Central para apuração dos fatos e registro do boletim de ocorrência junto a autoridade de plantão da Polícia Civil.

 

A última segunda-feira, por volta das 21 horas, três agentes em ronda preventiva no Parque Suzano observaram dois indivíduos correndo. De imediato, os guardas seguiram atrás e conseguiram abordar um deles. Nada de ilícito foi encontrado, mas, para melhor entender a situação, a equipe decidiu retomar o caminho feito por eles, na direção do viaduto Ryu Mizuno, chegando a um estabelecimento de festas na avenida Brasil.

 

Na frente do local, três idosas e dois seguranças explicaram que as mulheres saíam de um evento voltado para a terceira idade no local quando foram assaltadas por três indivíduos. Apesar de a guarnição ter alcançado apenas um dos suspeitos na abordagem, os outros dois que haviam fugido foram contidos por pessoas na via pública, que os agrediram em retaliação por seus atos. Rendidos, ambos foram encaminhados ao Pronto-Socorro Municipal, enquanto as vítimas e os infratores foram conduzidos à Delegacia Central de Polícia, onde os bens foram restituídos.